O C++ é uma linguagem de programação de nível médio, baseada na linguagem C. 

O desenvolvimento da linguagem começou na década de 80, por Bjarne Stroustrup. O objetivo do desenvolvimento desta linguagem era melhorar uma versão do núcleo Unix. Para desenvolver a linguagem, foram acrescentados elementos de outras linguagens de vários níveis, na tentativa de criar uma linguagem com elementos novos, sem trazer problemas para a programação.

No início do desenvolvimento, a linguagem usava um pré-processador, mas Stroustrup criou um compilador próprio, com novas características. A primeira versão oficial do C++ apareceu em 1985, juntamente com o livro “The C++ Programming Language”, que esclareceu vários pontos sobre o C++. Em 1989 foi lançada uma segunda versão da linguagem, com acréscimo das características: Herança múltipla, classes abstratas, métodos estáticos, métodos constantes e membros protegidos, incrementando também um suporte de orientação a objeto. Um ano depois foi lançado o livro “The Annotated C++ Reference Manual”, que se tornou uma base. O C++ tem uma enorme variedade de códigos, pois além de seus códigos, pode contar com vários da linguagem C.

Esta variedade possibilita a programação em alto e baixo níveis. O C++ apresenta grande flexibilidade, embora seja bom, este fato faz com que a programação seja muito mais cuidadosa para não terem erros.

Fonte: Infoescola

SOBRE O CURSO

  • OBJETIVO: Conceitos iniciais sobre a Linguagem C++
  • PERÍODO DE REALIZAÇÃO: 11/11/2019 até XX/12/2019
  • PÚBLICO ALVO: Todos, principalmente calouros do Curso de Sistemas de Informação.

PALESTRANTE

  • NOME: Lucas Vieira
  • ORGANIZAÇÃO: Next Step - Equipe de Projetos
  • INTERESSES : Programação de sistemas, inteligência computacional, ciência cognitiva, desenvolvimento de linguagens de programação (design, compiladores e interpretadores), Desenvolvimento de jogos.